Navigation Menu+

O ecossistema do Orkut e seus 60 milhões de perfis.

Posted by in Tecnologia | 0 comments

Formando o segundo painel do dia estiveram presentes Alessando Barbosa, Marcelo Marzola, Wagner Fontoura, Manoel  Fernandes, Yvan Lima respectivamente da e.Life, Predicta, Riot, Bites e comunidade Corinthians. 

O primeiro tema debatido foi a busca da relevancia em ambientes como o Orkut, onde as pessoas buscas prioritariamente entretenimento, na sequência Wagner Fontoura explanou, explanou e explanou… e um pequeno jabazinho pra variar.

Um bom exemplo de como não se deve utilizar o Orkut e as redes sociais foi o fato de que as empresas não devem responder aos usuários em comunidades para não se tornarem invasivos. 

Na sequência a palavra foi dada a Yvan Lima moderador da comunidade Corinthians que definiu bem a comunidade do time, uma mesa de bar, onde produtos do Corinthians até são bem vindos… outros talvez não.

Outro exemplo negativo citado foi a criação de perfis “fakes” por empresas, o que causa uma relação  negativa com os usuários, Yvan acrescentou que na comunidade não são permitidos usuários fakes, e que os mesmos são banidos.

Fechando a conversa com mais um pouco de jabá e venda de serviços, foram citados a Avon e o irritante MegaBônus do Unibanco.

Rafael Franco

Um apaixonado por inovação, tecnologia e cultura. Estudei Ciência da Computação e Processos Gerencias e trabalho atualmente na Inter.net como Diretor de TI e Inovação. Desenvolvo em PHP, Java, Objective C, JS, Html, etc etc etc

Mais Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInGoogle Plus

Precisa de Ajuda?

Você precisa de ajuda com soluções de Tecnologia, E-commerce, etc?
Entre em contato comigo que posso te ajudar!
Envie um email para rafaelfranco@me.com

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>